quinta-feira, 19 de junho de 2008

Isso é um assalto!

Fui no mercado comprar café, e uma formiguinha subiu no pé.
Fui no mercado comprar tomate, o quilo tava R$10,98 e me senti roubado! Ok, não rimou, mas e a indignação de se pagar quase R$11 por cada quilograma da fruta [tomate é fruta, certo?]? Depois reclamamos da inflação, dos pedintes, dos mendigos e dos pobres que passam fome, mas como podem comer com o tomate a esse preço? Quem compra tomate ao invés de molho pronto [R$0.99 no mesmo mercado - Mercado esse que por anos, me iludiu com seu símbolo, mas fica pra outro post.]

Esse fato acabou me recordando de um daqueles livros, de leitura obrigatória para a 4a série, para a tal ficha de leitura e posterior discussão em sala:
Depois de ter tomado a bronca por ter gasto uma ficha de leitura com um livro dos "Duck Tales", onde a professora, com um ar sarcástico, me repreendeu:
"Vais querer me contar a história do Tio Patinhas?"
Para, recuperar a reputação, li então um livro, com um apelo político [ou não na época]. O nome não me recordo, mas todo ele se passava em um feira, onde a personagem do livro, ao ver o, exorbitante, preço de alguma verdura/fruta/legume [nossa, que vibe LeiLo: "nada mais me lembro!!"] fala em alto e bom som: "Isso é um assalto!" e causa O pânico na feira.

Me pergunto qual seria a reação da personagem ao ver o estratosférico preço, supracitado, do tomate? Iria ela desmaiar, gritar, fazer uma abaixo assinado ou um protesto com direito a placas em frente ao mercado?

Teria esse preço do tomate, relação com a má safra? Houve uma má safra? Não era o arroz que tava prejudicado e com risco de acabar? O tomate foi um ataque surpresa?
Confuso não?

5 comentários:

Douglas Vieira disse...

é, a única coisa q não subiu ainda foi o salário dos estagiários.
porra, coitados de nós.
hahuahuhahaahuahahua...
falei q ia sair... saiu! (bem gostoso e não é uma merda não tah)
ahuahuahuauhahahuahuahuahu
ei,valeu pela companhia na sexta.
a sinuca tava MARA
ahuauhahauahuauhauauauhau
flw figura!!

Anônimo disse...

ei, pq os blogs hj estão tão solitários??
tempos bons aqueles em que tinhamos blogs com vários coments... neh?!
Desempolguei novamente (bipolar sempre). Vou esperar mais um pouco para voltar com algo que me dê prazer de escrever...
ainda acho que deveriamos voltar com outro, já pensou, cada integrante em um estado diferente, comentando sobre culturas diferentes... legal vai dizer?!
bom, eu já sei q vc nao quer por isso nem vou insistir...
ps. nao repara os erros pq to no trampo e nao vou ficar corrigindo ¬¬
flWs!!!!

Anônimo disse...

vamos atualizar???
huahuahua...

**Patty* Sathi** disse...

hahahaha Isso pq vc naum viu o preço aqui no Japão... é bem mais caro. ahuhuehuahuehuahra

Anônimo disse...

calça calça