sábado, 2 de fevereiro de 2008

The benning of the End

E mais uma vez Lost mostrou a que veio. Depois de nove meses, sem episódios inéditos, 'The benning of the end', centrando no dude Hurley, misturou Flash-Forwards com o presente. E me peguei não mais querendo saber do passado dos sobreviventes e as vezes nem do presente, e sim do futuro.
O que aconteceu com os outros sobreviventes? Só os Oceanic Six sairam da ilha, mas e os outros? O que de tão grave fez com que os six se culpassem tanto?
Tá aí o porque de Lost ser uma das melhores séries: o modo como se reinventa. As 3 temporadas anteriores foram centradas no passado dos personagens, seus medos, receios, suas decisões erradas, enfim, a personalidade de cada um. Agora, que já sabemos do que eles são capazes somos levados ao futuro, onde eles são atormentados por algo que deu muito errado na ilha. Mas o que? Como?

Conversando com amigos sobre Lost, ouvi a sarcástica frase:
'Esses escritores fazem tudo pra ter audiência!'.
Óbvio que sim. Eles tem que ganhar direito, manter a série no topo, mas nem por isso fazem qualquer merda. As histórias são envolventes, as reviravoltas alucinantes e o melhor: instigam nossa criatividade. Uma série que nos faz pensar e procurar por respostas em mensagens subliminares ao invés de dar tudo de mão beijada.
Lost foi a 1a série que no auge do sucesso estabeleceu um ponto final [vão ser ao todo 7 temporadas]. Com uma série desse tipo é preciso novas e arriscadas decisões, os fãs querem/esperam por isso, e ficaram satisfeitos de saber que os roteiristas estabeleceram um ponto final para todas as respostas. Nada de Arquivo X [vide: o canceroso, a abdução de Scully e da irmã de Mulder], tudo será esclarecido. Ou não? Fica a dúvida, mas seguindo esse caminho, a série não decepcionará nenhum fã e realmente será um marco na história dos enlatados americanos.
Uma série com começo, meio e fim. Um grande filme, divido em temporadas e episódios. Onde o grande mistério deixa de ser o presente, para nos assombrar com o passado e o futuro dos losties.
Confuso?
Tente explicar como 'Lost for Dummys' sobre o lostzilla, os outros, a Dharma Iniciative, Walt, a estátua de quatro dedos, o urso polar, a escotilha, os bad numbers e o botão... Só mesmo acompanhando.


* Screen Shoots do ep. 4.01 - The Benning of the End.
** Sim, viciado em Lost!
*** Post's escritos esperando para serem postados: Minogue x Duff; Comportamento nas baladas; Portishead e outras bandas.

Um comentário:

Andre Vidal disse...

Adoro a Expressão "O Começo do Fim"
Adaptei na minha vida para "o começo de um novo começo", e acho que tudo esta dando certo!
:)