"Época de vacas gordas, sempre precede época de vacas magras."
Minha avó dizia essa frase e, mais, dizia também que essa frase se aplica a tudo: relacionamento, dinheiro, amizades, trabalho, oportunidades.. enfim, realmente tudo.
"Dia de muito, véspera de nada".
Essa ela nunca usou, por achar pesado demais. Dizer nada para uma lutadora como ela é contraditório. "Quem tem fome, pedra come", essa sim, mostrando e ensinando que pra tudo há uma saída, só nos resta descobrir e estar preparados, afinal, ela pode não ser nenhum pouco fácil de engolir.
Enquanto isso, nada parece realmente ser como é.
Fase de transição, minha mãe dizia isso para quando as coisas ainda não estão completas, ainda por se revelar, ainda não são como devem ser.
Se tem fim? Claro que sim. Absolutamente tudo tem começo, meio e fim. Mesmo o final não sendo o melhor, o esperado, ele existe, ou irá existir. Quando ocorre o final é que está a grande questão.
E ainda assim há o fato de que por mais que se lute, sempre há a possibilidade de nada se conseguir. Não sendo pessimista ou realista, apenas deixando os pés no chão e ficando preparado para o que der e vier. Se vier e der, melhor, claro.
Mas na realidade sempre devemos ter em mente que 'nada se cria, nada se perde: tudo se transforma'. Inclusive Lost, BBB e a equipe diária de batalha nesse País capitalista.
* Viva la revolucion!
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário