sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mudança

Nem sempre uma mudança é vista com bons olhos. Algumas vezes relutamos em mudar, preferimos ficar estagnados e continuar nossa vidinha da maneira que estamos acostumados, mas está na hora de aprender que mudanças são invevitáveis.
Ficar estagnado significa daqui a alguns anos usar aquela velha frase: "Na minha época...". Oras, dizer essa frase é assumir que não se vive na época atual, que se vive no passado, com medo das mudanças, sejam elas quais forem.
Ter medo de mudanças é como temer a morte: temer o inevitável. Não podemos fugir das mudanças, elas ocorrem em todos os lugares. O mundo muda gira, evolui. As pessoas e seus comportamentos mudam, assim como opiniões e temperamentos. A mudança é uma constante no universo.
A mudança vem com o tempo e ainda não descobrimos como fazê-lo parar. Quem sabe quando for possível, possamos então parar as mudanças. Até lá tentar permanecer o mesmo, estagnado em ideais e opiniões, é quase atestado de burrice. Raul Seixas há alguns anos já dizia: "... eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião ...", frase clicê, muito usada, mas até o momento deste post não há nenhuma outra que defina tão bem o quão inevitável e interessante as mudanças são.
Mude, evolua. Sem medo ou receio.


* Certa vez li num livro que é mais fácil mudar de opinião do que nossa aparência, o tipo de roupa que usamos. Que tal provar que esse livro está errado e usar por um dia inteiro [sem reclamar] um visual que você não está acostumado.

Nenhum comentário: