quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Expectation


Fim de ano é aquela coisa, aquele vuco-vuco, aquela muvuca, corre-corre... Mas também é a hora de botar tudo na balança e avaliar: meu ano foi bom ou ruim? Melhorei? Piorei? Cometi os mesmo erros? Digi-evolui? Enfim, aquelas questões que só nós sabemos a resposta. E temos medo delas.
Medo de decepcionar a única pessoa que nos acompanha a vida toda: nós mesmo. I'm my worst enemy, i'm a danger to myself, dont let me get me.
Nunca é fácil perceber o erro no mesmo ponto, no mesmo obstáculo.
E então vem o arrependimento: "E se...".
Mas adianta? Reclamar sobre escolhas erradas nos faz progredir? Pensar nos inúmeros universos paralelos que existem e criar um caminho entre eles, serve pra quê mesmo? Pra nos frustarmos. É um grande ciclo vicioso, onde errar e se decepcionar não muda o passado, só o futuro.
Então é fim de ano, época de pensar: "Tudo o que fiz, seja para o bem ou para o mal, eu assumo a responsabilidade. Fi-lo porque qui-lo. Embora agora as razões pareçam obscuras e nubladas, naquele determinado momento, minha decisão foi aquela. Realmente quis fazer, então porque reclamar? Move on baby."
Certo?
Pode parecer egoísmo e até mesmo egocentrismo, mas na verdade é só você tomando as rédeas da vida. Ou os remos... Remos? Ok, explicação:
Pense que você está num barco, a deriva, sozinho. Á maré te leva pra algum lugar, que não dá pra percebr onde é, sem fazer o menor esforço o barco flui com a maré, passa por tempestades, calmarias e outras situações. O nome do barco é 'Vida'. Mas e se ao invés de seguir a correnteza, você pegar os remos e levar o barco pelo seu próprio caminho? Remando contra o fluxo, ou a favor, passando por tempestades, calmarias, navios fantasmas, cargueiros, ilhas.. ou até mesmo remando em círculo, o único pensamento deve ser: ao menos estou remando meu barco pra onde quero, lutando, fazendo força, me debatendo e as vezes relaxando e seguindo o fluxo, mas sempre com os remos prontos pra mudar de direção e seguir o instinto.
Em 2008, não deixe seu barco sem direção. Seja o capitão dele, mãos ao remo! Faça da sua viagem na 'Vida' inesquecível, para você e aos seus amigos.

E que venha 2008, meu veleiro está pronto. Always.

Um comentário:

Anônimo disse...

não tinha conhecimento da existência deste blog hehehehe, bom quanto ao meu 2007, é eu me comportei mas o papai noel não trousse tudo o que eu merecia... talvez se eu melhor um pouco mais ele traz neste natal! embora eu não ter digivoluido materialmente, com certeza pessoalmente eu mudei muito, sou um novo gutonox... e com certeza tu é um novo calçacomprida e assim vai...

obrigado por mais um ano de amizade, e vamos marcar aquele socialzinho heim...