segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

À mim mesmo.

Me peguei hoje refletindo, enquanto trocava e-mails com um amigo, sobre meu passado, minha vida, minhas confusões, aventuras, desaventuras e afins.
Seguem trechos desses e-mails que falam bem mais do que imaginei na hora que escrevi:

"...
Quando era mais jovem, não acreditava em felicidade [coisa de emo precoce]. Simplesmente não conseguia acreditar que felicidade fossem só alguns momentos durante toda a árdua vida. E na verdade é. Felicidade e a própria vida amorosa, são aqueles momentos do dia-a-dia que nos fazem rir por dentro e seguir em frente.
Mas isso é a vida. Seguir em frente, sem pestanejar.
...
Agradeço muito por meu período sabático, de reflexão e auto-conhecimento. Por ter conhecido amigos que sei que levarei pra vida toda, independente quanto falo com eles, são amizades verdadeiras que o tempo ou mesmo a distância não enfraquecem.
Sou grato até mesmo pelas minhas inimizades, pois foram elas que me fizeram perceber minha verdadeira natureza, meu instinto e até meus equívocos.
..."



Em resposta obtive a inesperada conclusão:
"...
Pensa assim: o adolescente que não estraga o presente lamentando o passado ou temendo o futuro, não é um adolescente! É um moribundo
..."



* Texto devidamente alterados para a publicação.
** Sim, alterados!
*** Sim, sou eu na foto.

Nenhum comentário: